segunda-feira, 9 de maio de 2011

A IMPORTÂNCIA DAS VIAGENS PARA ESCOLA DE FUTEBOL


Muitas vezes os alunos da Escola de Futebol se limitam ao contato somente dentro de campo durante os treinamentos. É fato que nem todos fazem parte do mesmo grupo escolar, ou frequentam os mesmos locais, dessa forma a interação social entre eles tem laços curtos, e isso é não é o suficiente para se formar uma equipe.
Na última viajem podemos observar a aproximação dos alunos durante o trajeto e também durante os jogos e os intervá-los das partidas. O simples processo de contato através de brincadeiras e o dialogo durante a viagem, foi essencial para melhoria do convívio entre eles. Nas semanas após o jogo, os alunos apresentaram maior aproximação, rompendo algumas barreiras causadas pela falta de convívio.
Baseado nestes fatos, mesmo sendo empiricos, sem cunho científico, é observável que existe mais interação e comunicação entre os indivíduos da Escola de Futebol após a última viajem para Pindamonhangaba. Isso causa grande satisfação a todos, cria um ambiente saudável e de grande partilha e entre todas as partes, família, instituição, professor e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário