Artigos

Artigo - 001 (Festa Infantil)



Uma festa infantil é sem dúvida um marco na vida da criança. Porém para que tudo corra bem, o ideal é planejar-se. Sendo assim, cada detalhe do processo deverá ser tratado como um filho.
Iniciar tudo com pelo menos 20 dias de antecedência fará com que não tenha surpresas indesejáveis. Nesse período poderá ser feita pesquisas, fazer encomendas e definir sobre o tema e local da festa.
O tema da festa deverá agradar o aniversariante, tem que ser algo que o faça ter orgulho da festa, não se deve decorar o local com o tema Homem Aranha, sabendo que seu filho prefere o Batman. Devemos sempre lembrar que o aniversariante não é o pai ou a mãe, mas o filho ou a filha, a função dos pais é monitorar para que a decoração não seja exagerada, na dúvida contratar um profissional é a melhor saída.
As bebidas de preferência devem ficar em um móvel próximo ao freezer, isso facilitará a reposição, evitando circulação excessiva de pessoas para abastecimento. Em festas infantis os itens não quebráveis são ideais, além de proteger as crianças evitando acidentes, geralmente são personalizados e estão ligados ao tema da festa.
Abusar das guloseimas nunca é demais, muitas balas de coco, algodão-doce, churros e brigadeiros sempre iram agradar a todos. Mas existem muitas outras que as crianças vão adorar. Um segredo é servir tudo em formas inusitadas, colocar balas em panelinhas, escudos iguais ao do capitão América, encher tubos de ensaio de pirulitos de chocolates vão encher os olhos de todos.
Em festas infantis sempre é importante a presença de monitores, eles são especializados e farão com que todas as crianças participem da festa, evitando algum tipo de isolamento social. Além disso, os monitores sempre montam oficinas de arte e dobraduras, fazendo com que as crianças aprendam algo interessante e levem sua própria criação para casa.
Mantendo a tradição, logo na entrada os presentes devem ser entregues e colocados em sacos ou caixas grandes, e somente depois da festa deveram ser abertos. O seu filho ou filha deveram ser orientados por você que o momento da festa e para curtir o momento com os amigos.


Artigo - 002 (Casamento ao Ar Livre)


DICAS PARA REALIZAR  UM CASAMENTO AO AR  LIVRE
O casamento ao ar livre é diferente, romântico e original, no entanto é preciso tomar alguns cuidados  com particularidades que podem transformar-se em armadilhas durante a organização e desenvolvimento do evento.

PLANEJAMENTO É IMPRESCINDÍVEL.
Invista o tempo necessário no planejamento – Projete seu evento . Nunca é demais repetir, não realize seu evento sem um projeto!

TENHA O PLANO A – O IDEAL
Projeto implica em planejamento baseado em conhecimento sobre o que se deseja realizar.  Não ceda a tentação de economizar no primeiro e talvez mais importante item de todo o evento – assim como construir uma casa sem projeto é um passo garantido para frustrações e frequentemente para o desastre, iniciar a realização de algo tão importante como seu casamento sem o conhecimento e planejamento adequados pode transformar em pesadelo o dia dos seus sonhos….

MAS, TENHA SEMPRE UM PLANO B   -  SERÁ BOM MESMO ASSIM…
O objetivo principal de um casamento ao ar-livre é integrar a cerimônia e mesmo a recepção à natureza. Mais comum é optar por um local que permita realizar a cerimônia ao ar livre e a cerimônia internamente – estrutura de salão de festas. Assim caso o tempo não colabore, pode-se transferir a cerimônia para o local da recepção.  Uma estrutura de toldo/ tenda pode ser uma solução para o caso de chuva leve ou moderada.  Chuva pesada torna esta opção bastante desconfortável ou mesmo inviável devido à água encharca mesmo a grama sob a proteção. IMPORTANTE Não desista do seu casamento ao ar livre pelo risco do tempo não colaborar.  Seus convidados sabem que isto pode acontecer e se o plano B estiver bem estruturado, será fácil modificar a sequência original do evento. Em determinados casos, os imprevistos podem tornar seu evento ainda mais marcante – no bom sentido…

CONSULTORIA/ ASSESSORIA
Se você não tem conhecimento/ experiência específica sobre o assunto, considere  a contratação de um profissional da área de assessoria de eventos para o planejamento (projeto)  e organização do evento ( execução do projeto) . Este profissional será o “arquiteto” do seu evento, assim como no exemplo da casa, seu investimento produzira muitos frutos em qualidade e economia.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário